
Em uma conversa com a Nintendo Everything, o CEO da Shin’en, Manfred Linzner, comentou que a equipe está utilizando uma tecnologia de renderização totalmente nova no aguardado jogo de lançamento para o Nintendo Switch 2, chamado Fast Fusion.
Poder do Console
Linzner destacou a capacidade do console, afirmando: “É surpreendente quanta potência você consegue extrair de um dispositivo que também é portátil.” Graças a esse poder, esperar melhorias visuais em comparação ao título anterior da equipe, Fast RMX, é algo natural. Ele ainda acrescentou que Fast Fusion apresentará um mundo “muito mais vivo e bonito.”
Inovação com GameShare
A Shin’en sempre foi conhecida por sua habilidade técnica, e está aplicando esse conhecimento na implementação do GameShare. Essa funcionalidade permite que duas pessoas joguem com apenas uma cópia do jogo. Contudo, devido à decisão de renderizar o jogo duas vezes para duas telas, a equipe encontrou alguns desafios, tornando o processo “exigente” e a implementação “difícil”.
Desafios do Desenvolvimento
Linzner mencionou: “Até recentemente, Fast Fusion era o único jogo do Nintendo Switch 2 que tínhamos visto. Portanto, tudo o que fizemos foi uma estreia, o que sempre é um pouco complicado. A implementação do GameShare pode ser feita de várias maneiras, mas optamos por renderizar o jogo duas vezes para as duas telas. Isso exigiu muito do motor do jogo e necessitou de várias otimizações, tornando o projeto bastante desafiador.”
Futuro Promissor
Outra novidade é que a Shin’en mostrou abertura para um modo de 120FPS após o lançamento de Fast Fusion.