Shigeru Miyamoto quer levar a franquia “Pikmin” além dos games, com adaptações para filme ou série de TV

A franquia Pikmin é o projeto que mantém Shigeru Miyamoto ativo no mundo dos jogos. Com todo o carinho que ele tem pelos pequenos seres, era esperado que o emblemático game designer quisesse expandir essa marca além dos consoles.

Novas Perspectivas Para a Série

Em uma conversa com a IGN, Miyamoto mencionou seu desejo de apresentar a série Pikmin a um público mais amplo, além dos gamers:

Nos últimos cinco ou seis anos, investi um tempo considerável realmente trabalhando no Pikmin. Isso envolve não apenas o Pikmin Bloom, mas também novos títulos da franquia. Meu objetivo era descobrir como fazer com que mais pessoas se interessassem pela série, mesmo aquelas que não jogam videogames.

Possibilidades Além dos Jogos

Quando a IGN questionou se Miyamoto visualizava Pikmin como parte do parque Super Nintendo World ou até em filmes e séries de TV, a resposta dele foi reflexiva:

Não posso afirmar nada definitivo, mas enxergo a Nintendo mais como uma agência de talentos. Temos uma variedade de personagens com muito potencial. Ao criar jogos, analisamos quais personagens se encaixariam melhor nas experiências que queremos oferecer.

Acredito que Pikmin tem um potencial incrível para ser utilizado em diversas plataformas. Crianças adoram coisas fofas, mas à medida que crescem, esse apelo diminui. No entanto, Pikmin consegue manter seu encanto tanto para os mais jovens quanto para os adultos, especialmente no Japão. Estou esperançoso de que possamos levar isso para o mundo todo. Um filme ou uma série seria uma ideia muito divertida.

      Tudo Nintendo
      Logo