
Damon Baker, da Nintendo, conversou recentemente com a Rolling Stone sobre o eShop do Nintendo Switch e o sucesso dos jogos indie e de terceiros que foram lançados na plataforma. Embora o desempenho desses jogos tenha superado as expectativas da Nintendo, Baker revelou que, inicialmente, isso não estava nos planos da empresa. Além disso, ele confirmou que 2018 verá uma maior quantidade de jogos indie no Switch em comparação com 2017. Confira o que Baker disse:
“Muito do crescimento do nosso negócio digital nesta plataforma, em comparação com outras, foi impulsionado pelos fortes títulos indie. Isso definitivamente está sendo reconhecido dentro da Nintendo. É encorajador ver que esse conhecimento está sendo levado em consideração quando conversamos com os executivos.
Em julho do ano passado, sabíamos de cerca de 150 jogos de terceiros que seriam lançados. No final de 2017, mais de 320 títulos já estavam disponíveis no Switch. Foi um aumento significativo em relação às nossas expectativas. Para este ano, já temos um número ainda maior de jogos programados e esperamos que esse número também seja superado.
Embora estejamos muito felizes com a recepção, sabemos que é nossa responsabilidade reconhecer que há uma grande quantidade de conteúdo chegando e precisamos encontrar maneiras de melhorar a descoberta desses jogos.”