
Os varejistas estão prevendo que as unidades do Nintendo Switch 2 para pré-venda esgotem no primeiro dia, mesmo com a Nintendo alegadamente tendo acumulado uma grande quantidade de unidades para o lançamento.
Essa informação vem de e-mails internos e documentos obtidos pelo Insider Gaming, de um grande varejista dos EUA, que acredita que esgotará as unidades do Switch 2 no mesmo dia em que as pré-vendas forem abertas, devido a uma alocação limitada de unidades pela Nintendo.
De acordo com os documentos, o lançamento do Switch 2 está agendado para junho, mês que já era amplamente especulado e que foi bastante comentado pelos desenvolvedores durante a GDC deste ano.
No entanto, os documentos geram um pouco de confusão quanto à data exata da abertura das pré-vendas, especialmente após o “vazamento” da Best Buy Canadá, que revelou que as pré-vendas seriam iniciadas no dia 2 de abril.
Segundo os documentos do varejista dos EUA, as pré-vendas deverão começar em 9 de abril, uma semana após o Nintendo Switch 2 Direct. Os documentos incluem uma estratégia de comunicação pós-direct, com mensagens como “Pré-Venda em Breve” e um Contador Regressivo que terminará no dia 9 de abril, com o horário exato a ser confirmado pela Nintendo em 2 de abril.
Os documentos também mencionam uma moeda colecionável exclusiva para os clientes que fizerem a pré-compra do console.
Ainda não está claro se o vazamento da Best Buy Canadá foi um erro ou não, mas a empresa rapidamente removeu as informações depois que começaram a circular online. De qualquer forma, é quase certo que as pré-vendas acontecerão dentro de uma semana após o direct.