
Nintendo e os Emuladores de Switch
A Nintendo não tem medido esforços quando o assunto é combater emuladores do Switch, e com razão: a empresa anunciou que o Switch 2 será compatível com a maioria dos títulos do Switch, portanto, é natural que não queira que as pessoas joguem esses jogos de outras formas.
Retorno do NxEmu
Recentemente, após uma pausa de três anos, um novo projeto chamado NxEmu ressurgiu, mesmo diante das ações legais contra os emuladores anteriores, como Yuzu e Ryujinx. O desenvolvedor conhecido como ‘N3xoX1’ está se reerguendo com a intenção de evitar problemas com a Nintendo.
Desenvolvimento Seguro
No seu blog, o desenvolvedor comenta que pretende usar o que aprendeu em suas experiências anteriores, separando os componentes seguros e legais do Yuzu, como CPU, sistema operacional e vídeo. Além disso, N3xoX1 acredita que o problema dos emuladores anteriores foi a falta de recursos de decriptação, algo que ele quer evitar nesta nova versão.
Expectativas para o Futuro
Ele também menciona que, devido ao seu método modular de desenvolvimento, pode demorar um pouco até que o NxEmu alcance o mesmo nível de recursos que o Yuzu tinha quando foi descontinuado.
Preocupações com a Nintendo
É uma iniciativa ousada, mas todos sabemos como a Nintendo age. Se perceber que o NxEmu representa uma ameaça, é muito provável que tome medidas imediatas para barrar seu avanço, especialmente com o novo Switch 2 vindo por aí.
Independentemente do que aconteça, estaremos aqui para trazer as novidades.