Cyberpunk 2077 Confirmado Como o Primeiro Título do Switch 2 a Utilizar a Tecnologia de Upscaling DLSS da Nvidia

Cyberpunk 2077 e o Switch 2

A CD Projekt RED confirmou que o título de lançamento do Switch 2, Cyberpunk 2077: Ultimate Edition, vai utilizar o DLSS, o sistema de upscaling alimentado por IA da Nvidia.

Funcionamento do DLSS

Um representante da CD Projekt RED explicou que a versão do DLSS usada é compatível com o hardware do Nintendo Switch 2, aproveitando os Tensor cores da Nvidia. O jogo irá utilizar o DLSS em todos os quatro modos disponíveis: tanto na versão handheld quanto na versão docked, com variações de desempenho e qualidade em cada uma.

Recursos e Gráficos

Embora o DLSS já tenha sido confirmado para o Switch 2, Cyberpunk 2077 é o primeiro jogo conhecido que utilizará essa tecnologia. Essa tecnologia, chamada Deep Learning Super Sampling, anteriormente era exclusiva das placas de vídeo GeForce RTX da Nvidia e serve para melhorar a performance em tempo real, criando quadros adicionais e aumentando a qualidade da imagem. É uma parte crucial do arsenal do Switch 2, permitindo que o console híbrido acompanhe os títulos AAA cross-platform da atualidade.

Modos de Jogo para Conexões de TV

O jogo oferecerá modos gráficos diferenciados, incluindo uma opção de qualidade e desempenho tanto para a versão em handheld quanto para a docked. Quando conectado à TV, os jogadores podem escolher entre um modo de qualidade a 30fps e um modo de desempenho a 40fps, sendo que este último funcionará apenas com TVs em 120Hz. Ambas as configurações manterão 1080p como resolução de saída, combinando escalonamento dinâmico com o DLSS.

Experiência em Modo Handheld

No modo handheld, o modo “qualidade” entregará uma imagem a 1080p com DLSS e escalonamento dinâmico visando 30fps, enquanto o modo “performance” reduzirá a resolução para 720p, visando alcançar 40fps utilizando a tela do handheld em 120Hz.

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