A Nintendo reconhece que nem todos poderão adquirir um Switch 2 e por isso continuará a apoiar o Switch 1

Doug Bowser e o Nintendo Switch 2

Doug Bowser, o presidente da Nintendo of America, manifestou compreensão sobre a situação de alguns consumidores que “não conseguem pagar” pelo novo console Nintendo Switch 2 durante uma conversa recente. Ele ressaltou que o Nintendo Switch original continuará à venda e que novos títulos para essa versão ainda estão no planejamento.

Declarações de Bowser

Em sua entrevista, Bowser comentou:

“Quando analisamos o Nintendo Switch 2, notamos todas as funcionalidades que discutimos… Estamos confiantes de que o preço é justo considerando o valor do aparelho e as experiências que ele oferece. Sabemos que alguns consumidores podem não ter condição de arcar com o custo nesse momento. Por isso, queremos manter as outras versões do Switch disponíveis, permitindo que todos tenham a chance de explorar nosso universo de jogos e se conectar com nossos personagens em qualquer plataforma que escolherem.”

Questões sobre o Preço

As questões sobre o preço do Nintendo Switch 2 têm gerado grande debate. Parte do público está apreensiva sobre se o valor inicial de 450 dólares pode aumentar. Recentemente, a Nintendo anunciou o adiamento das pré-vendas nos Estados Unidos, enquanto avaliava o impacto de novas tarifas no país. Bowser também mencionou que essas tarifas não estavam em consideração quando o preço de 450 dólares foi definido.

Mais Polêmicas sobre o Switch 2

A polêmica em torno do Nintendo Switch 2 não se limita apenas ao preço do console. Títulos como Mario Kart World e as versões para Switch 2 de The Legend of Zelda: Breath of the Wild e Tears of the Kingdom estarão disponíveis por 80 dólares cada, o que também tem gerado conversas acirradas entre os fãs.

      Tudo Nintendo
      Logo